Estudando "O Limite Zero" (Continuação)
Leitura essencial para o desenvolvimento emocional - Livro "Limite Zero" - autores: Joe Vitale e Ihaleakala Hew Len.
Reflexões:
* Em resposta ao apelo de arrependimento e de perdão do terapeuta o Amor inicia o processo místico de transmutar os pensamentos incorretos. Nesse processo de correção espiritual, o Amor inicialmente neutraliza as emoções incorretas que causaram o problema, sejam elas o ressentimento, o medo, a raiva, a culpa ou a confusão. No passo seguinte, o Amor libera então as energias neutralizadas dos pensamentos, deixando-as em um estado de vácuo, de vazio da verdadeira liberdade.
* Como os pensamentos então vazios, livres, o Amor os preenche com Ele mesmo. O resultado? O terapeuta se renova, se revigora no Amor. Quando o terapeuta se renova, o mesmo acontece com o cliente e com todas as pessoas envolvidas no problema. Onde antes havia desespero no cliente, agora existe Amor. Onde antes havia escuridão na sua alma, agora existe a luz de cura do Amor.
* A Identidade Própria por meio do treinamento do Ho`oponopono ensina às pessoas quem elas são e como podem resolver problemas de momento a momento, sendo nesse interim renovadas e restauradas no Amor.
* "Quem olha do lado de fora sonha; quem olha do lado de dentro desperta." Carl Jung
* O livro argumenta que a nossa mente consciente não tem a menor ideia do que está acontecendo. Norretranders escreve que "o fato é que, a cada segundo, milhões de informações invadem os nossos sentidos. No entanto, a nossa consciência processa apenas talvez quarenta informações por segundo no máximo. Milhões e milhões de informações são condensadas em uma experiência consciente que não contém praticamente nenhuma informação."
* De acordo com o dr. Hew Len, como não temos uma verdadeira consciência do que está acontecendo em qualquer momento considerado, tudo o que podemos fazer é nos resignar e confiar. Tudo consiste em ter 100% de responsabilidade por tudo na nossa vida: absolutamente tudo. Ele diz que o seu trabalho envolve a purificação de si mesmo. Só isso. Enquanto ele se purifica, o mesmo acontece com o mundo, porque ele é o mundo. Tudo fora dele é uma projeção e uma ilusão. Para ele, a única maneira de corrigir qualquer coisa externa é dizendo "Eu te amo" para o Divino, o que poderia ser descrito como Deus, Vida, o Universo ou quaisquer outros termos para esse poder superior coletivo.
* "Vocês têm duas maneiras de viver a vida", explicou o dr. Hew Len. "A partir da memória ou da inspiração. As memórias são antigos programas que voltam a ser executados; ; a inspiração é o Divino transmitindo-lhes uma mensagem. Vocês precisam viver a partir da inspiração. A única maneira de ouvir o Divino e receber inspiração é limpar todas as memórias. A única coisa que vocês precisam fazer é uma limpeza."
* Existem simplesmente quatro declarações que dizemos repetidamente, sem parar, dirigindo-as ao Divino. "Eu te amo." "Sinto muito." "Por favor, me perdoa." "Obrigado."
* Precisamos purificar tudo, já que não temos nenhuma ideia do que é uma memória e do que é inspiração. Fazemos a limpeza para chegar a um lugar de limite zero, que é o estado zero.
* "Quando agimos a partir do estado zero no qual não existe limite, não precisamos de intenções. Simplesmente recebemos e agimos. E milagres acontecem." Rhonda Byrne (criadora e produtora do filme O Segredo)